HISTORIA

A história da Rádio Serena FM começa em 1998, ano em que foi fundada a Associação Comunitária Cultural e de Promoção Social “Ludwig Zankl”. Associação essa que por intermédio de seus membros buscaram a viabilidade uma emissora de rádio voltada para as necessidades da comunidade, informando e prestando serviços de cidadania e bem estar, com uma programação diferenciada. 


Com o empenho dos diretores, membros e colaboradores, e com a Autorização Provisória concedida, em 20 de Dezembro de 2007, a Rádio Serena FM foi levada ao ar em caráter experimental e provisório, sendo que, somente em 22/01/2009 com a licença definitiva para funcionamento de estação de radiodifusão comunitária passou a operar em caráter definitivo. 


A Rádio Serena FM é acima de tudo, um importante meio de comunicação que visa a integração e bem estar da comunidade baririense, valorizando o desenvolvimento cultural, educativo e artístico, além da prestação de serviços e o acesso à informação.


Ela opera em conformidade com as leis estabelecidas pelo ministério das Comunicações e pela lei de Radiodifusão comunitária. Seu Prefixo de Identificação é ZYL 502 , canal 200, Frequência Modulada em 87,9 MHz. É uma emissora sob a responsabilidade da Associação Comunitária, Cultural e de Promoção Social “Ludwig Zankl”, sediada na cidade de Bariri - Estado de São Paulo - Brasil.


Atualmente a Rádio Serena FM possui uma boa estrutura, dispondo de estúdios e equipamentos de ótima qualidade, web site com difusão ao vivo, facilitando o acesso em qualquer ponto do mundo a todo o conteúdo de nossa programação. Seus administradores atuam sempre investindo, trazendo novidades, visando obter maior audiência e o agradado dos ouvintes
A Serena FM é uma rádio sem fins lucrativos e conta com o apoio cultural de várias empresas de nossa cidade para cumprir com suas obrigações e custos operacionais. Todo trabalho desenvolvido pelos colaboradores é de forma voluntária.


Nossos agradecimentos a todas as pessoas de nossa comunidade, que de uma maneira ou de outra, colaboram para a existência de nossa rádio.